Catarina Martins cancela agenda pública devido ao dia de luto nacional

18.08.2017

|

Actualidade

A coordenadora do BE, Catarina Martins, cancelou a agenda pública de hoje, uma visita ao bairro do Cerco, no Porto, devido ao dia de luto nacional decretado pelo Governo pelas vítimas da queda de uma árvore na Madeira.
"Atendendo ao período de luto nacional pelas vítimas da tragédia na Madeira, Catarina Martins não fará a visita ao Bairro do Cerco prevista para o dia de hoje", refere uma nota enviada à agência Lusa pelo BE.
Segundo o partido, a coordenadora do BE voltará a ter agenda pública no sábado "com uma visita às áreas afetadas pelos incêndios no distrito de Vila Real", com início às 16:00, na aldeia de Testeira.
O governo decretou na quinta-feira que hoje seria dia de luto nacional pelas vítimas da queda de uma árvore na Madeira, acidente que aconteceu na terça-feira.
Ainda na quinta-feira, o PS suspendeu as ações de campanha previstas para hoje.
Já hoje, o PSD recomendou às estruturas que suspendessem qualquer campanha devido ao luto nacional.
Um carvalho de grande porte e com 200 anos abateu terça-feira, Dia da Assunção de Nossa Senhora, também conhecido por Dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Região Autónoma da Madeira, no Largo da Fonte, no Monte, sobre várias pessoas que aguardavam pela passagem da procissão, causando 13 mortos e 49 feridos, sete dos quais estão hospitalizados.

Lusa