"Ciência em Cena" desafia jovens a pensar a diabetes de forma criativa

06.03.2015

|

Ciência


A diabetes atinge 1 milhão de portugueses, o que faz com que Portugal seja o terceiro país da OCDE com maior prevalência da doença. Com estes dados como pano de fundo, a Fundação Gulbenkian lançou o "Ciência em Cena", um concurso que desafia os mais jovens a pensar na diabetes de forma criativa. 

Para participar, os concorrentes tinham de arranjar uma boa história sobre a diabetes e depois apresentá-la através da representação, dança ou canto, de forma criativa e original. Os videos foram submetidos a votação do público e estão apurados os 10 candidatos para a final, que vai decorrer no próximo dia 7 de março.

Os finalistas passaram um fim-de-semana a ensaiar com o apoio dos formadores Romeu Costa, David Marçal e Catarina Requeijo. Agora, é tempo de transpôr as ideias dos dez finalistas para o palco perante o público e o júri. A escolha do vencedor está nas mãos de  Nuno Markl, José Poiares, Elizabeth Silva e Luís Gardete Correia. O grande vencedor terá a oportunidade de participar na gala Maratona da Saúde, na RTP.

Saiba mais sobre o "Ciência em Cena",  aqui.